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5 razões para sua empresa alavancar as vendas investindo em um blog

Blog Capas-15

Não há como fugir: o Marketing de Conteúdo é o tema e a estratégia do momento. Independente do tamanho ou área de atuação, cada vez mais empresas vêm utilizando as ferramentas dessa alternativa para impulsionar os negócios. Um bom exemplo é a produção de conteúdo em blogs.

Através deles é possível consolidar a marcar, conquistar clientes, aumentar as vendas e ampliar sua base de contatos e prospects através da geração de leads. Mas, pra isso, é preciso traçar um bom planejamento e desenvolvê-lo de acordo com as necessidades do seu público-alvo.

Apostar em um blog não só é falar de seus produtos ou serviços; vai muito além disso. É uma maneira eficaz de estabelecer uma comunicação firme e duradoura com atuais e futuros clientes através de geração de conteúdo com relevância.

Se você ainda não está confiante sobre essa aposta, confira 5 boas razões para sua empresa investir e acreditar em um blog para alcançar o sucesso.

1) Sua empresa vai se tornar referência

Aos poucos, com a produção de conteúdos interessantes e úteis para seu público, você vai se tornar referência na área. Os leitores passarão a confiar na sua empresa, lembrarão mais facilmente do seus produtos ou serviços e a marca ganhará credibilidade.

Portanto, invista nessa criação. Fale sobre o mercado, as principais tendências da sua área de atuação, tire dúvidas dos clientes e publique conteúdos educativos e informativos. Os potenciais clientes irão perceber que você entende do assunto e tem credibilidade.

2) Você será encontrado mais facilmente no Google

Publicar conteúdo com frequência em um blog também ajuda sua empresa a ser encontrada mais facilmente em mecanismos de buscas, como o Google. Manter apenas o website, limitará os acessos às buscas específicas pela sua marca.

Ao investir em produção de conteúdo contínuo, pessoas interessadas pelo assunto poderão encontrar sua empresa, consumir seus materiais, fornecer dados relevantes e tornar-se clientes.

3) O conteúdo vai gerar aprendizado e interação

Escrever em um blog é gerar conhecimento e, consequentemente, aprendizado para quem está acessando o conteúdo. Por isso, o responsável em executar essa tarefa precisa ter conhecimento não apenas sobre boas práticas de redação, mas também sobre o assunto a ser tratado.

Além disso, os blogs também são uma excelente forma de interagir com seu público. Seja através do espaço para comentários, botões de compartilhamento, ou ainda em função do campo de cadastro de e-mails para envio da newsletter.

4) Um blog facilita o processo de venda

Ao encontrar sua empresa, muitos clientes ainda não estarão prontos para o momento da compra. É aí que entra a principal estratégia dessa produção de conteúdo: você poderá atraí-lo com temas importantes e mostrar, aos poucos e de forma sutil, os benefícios dos seus produtos e serviços.

Dessa maneira, você vai estabelecer e conquistar confiança para que a sua marca seja preferência na mente do cliente quando ele finalmente chegar ao estágio de compra.

5) Você vai conhecer o seu público e definir novas estratégias

Não basta apenas produzir, é preciso ficar de olho também nos resultados. Através de análises diárias ou semanais, você poderá conhecer melhor o seu público, as preferências de conteúdo e como chegaram até você. Isso ajuda a traçar novas metas e definir estratégias de marketing de acordo com os objetivos do seu negócio.