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Tendências do Marketing Digital para 2017

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Estar presente no mundo online é essencial para aumentar as vendas da sua empresa. Mas não basta comunicar de qualquer jeito! Uma boa estratégia passa por um planejamento detalhado. Por isso, ficar antenado nas novidades do marketing digital é só o primeiro passo. Selecionamos nesta matéria as 5 tendências do marketing digital para 2017:

 

1) Snapchat e Instagram Stories 

A popularização do Snapchat está fazendo muitas marcas investirem nesse canal de comunicação. A rede social que promove a postagem de vídeos que ficam disponíveis temporariamente já conta com mais de 100 milhões de usuários. O Instagram aproveitou essa onda e lançou o Instagram Stories.

O fato é que os vídeos curtos que ficam disponíveis por pouco tempo se tornaram grandes tendências do marketing digital para 2017. Eles são vistos como uma ótima forma de se aproximar ainda mais dos consumidores. Para sua empresa ter sucesso nessas redes sociais, aposte nos influenciadores digitais!

 

2) Marketing Cloud

Quando falamos de Marketing Cloud estamos falando do uso de ferramentas de automação de marketing que cumprem a função de segmentação de alta performance, plataformas para a gestão de multicanais, ferramentas para a gestão e engajamento de redes sociais, mensuração de resultados etc.

Por isso o Marketing Cloud é uma das fortes tendências do marketing digital para 2017. Através de um servidor remoto, ele proporciona o acesso a diversas soluções sem necessariamente ter que comprar um pacote fechado. Ou seja: sua empresa pode ter acesso a ferramentas, softwares, plataformas e tecnologias – tudo isso “na nuvem”.

 

3) Integração entre canais

A popularização do mobile tornou imperativa a integração entre os diversos canais de contato entre marca e cliente. Essa sincronia permite que o usuário possa transitar entre plataformas como site, mídias sociais, aplicativo e loja física com uma imensa facilidade.

A integração de canais proporciona uma melhor experência ao cliente e se torna uma estratégia de fidelização, quando é feita com um planejamento estratégico.

 

4) Personalização da Comunicação

Outra grande tendência do marketing digital é a personalização. Os consumidores querem ser tratados de forma única e personalizada. Isso influenciará não só o relacionamento entre as empresas e consumidores como também a maneira que é feita a oferta de produtos e serviços.

A produção de conteúdo deve ser cada vez mais focada e específica para cada persona (público). Os consumidores querem empresas que entendam suas necessidades e esperam receber conteúdos relevantes. Por isso, aposte na análise de dados para conhecer bem seus clientes.

 

5) E-mail Marketing

Empresas que ignoravam a importância do e-mail marketing agora estão correndo atrás do tempo perdido. Ele está cada vez mais presente nas estratégias, sendo uma das fortes tendências do marketing digital para 2017.

Não é simplesmente fazer um e-mail: tem que ter qualidade. Invista na segmentação de públicos com uma linguagem direcionada para que a sua campanha obtenha melhores resultados. Entregar um conteúdo relevante e personalizado é a chave do sucesso do e-mail marketing e do marketing digital!

 Acompanhe conosco esse novo ano e veremos como essas tendências se confirmam.