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6 motivos para sua empresa ter uma página no Facebook

Blog Capas-12

Estar nas redes sociais, em especial, no Facebook, já não é mais uma escolha das empresas. Milhares de consumidores e clientes já falam sobre elas a todo momento, construindo, contribuindo ou acabando com a reputação de muitas marcas. Por isso, mais do que necessário, é regra que a sua empresa esteja nesses canais, buscando um espaço e estreitando o relacionamento com os atuais clientes e, melhor ainda, alcançando potenciais consumidores.

Se essa explicação ainda não é um motivo suficientemente bom para que você dê o primeiro passo, selecionamos outros 6 motivos que, com certeza, te farão mudar de ideia. Confira!

1. Reconhecimento de Marca

Se a sua empresa é nova, ou ainda não atingiu um grande público, o Facebook é o local ideal para disseminar a sua marca e se tornar mais reconhecido no seu mercado. O conteúdo de uma página de Facebook pode alcançar uma grande quantidade de usuários com muita facilidade, seja de forma aberta, atingindo a grande massa, ou mesmo de forma segmentada, exatamente no nicho de mercado da sua empresa.

Uma campanha viral pode chegar na casa dos milhões de usuários em poucos dias, e mesmo em casos menores geram uma explosão de reconhecimento para a marca muito satisfatória.

2. Interação e Relacionamento

O posicionamento dos consumidores já não é o mesmo há muito tempo. Eles deixaram de ser agentes passivos quando o assunto são marcas e assumiram a frente, dialogando com as empresas. O Facebook atua exatamente nesse sentido: ele facilita essa conversa, permitindo que as empresas ouçam as reclamações, solucionem problemas e identifiquem novas possibilidades de atuação.

Assim como as demais mídias sociais, o Facebook pode (e deve) ser utilizado para avaliar como está o relacionamento com seu público. Através de interações, visualizações e comentários é possível entender se o público aprova ou não determinados produtos e serviços.

Diferente de pesquisas e formulários prontos em abordagens nada otimistas, nas mídias sociais seu público irá interagir quase que de forma espontânea, expressando realmente o que está sentido em relação à sua empresa.

3. Fidelização e Credibilidade

Com esse diálogo, as empresas têm em mãos informações relevantes e preciosas para fidelizar seus consumidores. As páginas permitem que os clientes expressem suas necessidades, seus desejos, seus problemas, seus objetivos e desafios. Isso torna-se um arsenal bastante proveitoso para que as marcas possam fidelizar seus prospects, oferecendo conteúdo realmente relevante.

Mas lembre-se de que as pessoas não estão nas redes sociais diretamente interessadas em seus produtos ou serviços, mas estão abertas a descobrir de que forma você pode ajudá-las. Para alcançá-las é preciso estar genuinamente interessado em oferecer conteúdo que resolva os seus problemas e desafios, e assim você se tornará referência no seu mercado.

Uma página no Facebook bem estruturada, com um design de qualidade e conteúdo relevante vai gerar mais credibilidade para sua empresa que com certeza será vista de forma mais profissional por seus seguidores.

4. Exclusividade e Segmentação

A verdade é que ninguém quer ter algo que é pra todo mundo. As pessoas, mais do que nunca, buscam exclusividade. Querem ser chamadas pelo nome; não querem ser mais um na multidão. O Facebook permite exatamente isso com a ajuda da conteúdos segmentados e personalizados, voltados exatamente para um perfil.

Com as ferramentas atuais é possível até mesmo atender diferentes públicos na mesma página. Sua empresa pode usar postagens com argumentos específicos para o público de um determinado local, sem que os demais tenham acesso, e essa divisão pode ser feita com as mais diversas segmentações.

5. Baixo investimento

Quanto você pagou/pagaria para ter um anúncio da sua empresa veiculado na TV, ou mesmo em um outdoor? Caro, não é mesmo? O Facebook, por outro lado, é uma mídia que possibilita investimentos mais baixos, com a vantagem da eficácia. O valor a ser investido é literalmente o quanto a sua empresa quiser. Todas as formas de investimento do Facebook Ads, são adaptáveis a todo tipo de orçamento.

Você seleciona a objetivo, escolhe o valor do investimento, determina exatamente quem deve ser atingido pelo seu anúncio e ele cumpre esse papel.

6. Retorno quantificável

Se você já anunciou em mídias de massa, pense, rapidamente, quanto desse investimento foi mensurado com precisão? Provavelmente, você vasculhou suas lembranças e encontrou pouca ou nenhuma resposta para nosso questionamento. Com o Facebook, é diferente, todas as ações tomadas, tanto as gratuitas quanto as pagas oferecem métricas que podem ser usadas para otimizar a comunicação.

Você investe a verba e consegue analisar os resultados no decorrer do anúncio. Se estiver dando retorno, você investe mais; caso contrário, você consegue finalizar a ação, entender onde errou e ajustar para o próximo. Essas ferramentas são fundamentais para seu negócio, porém precisam ser monitoradas por quem realmente entende do assunto. Se você ainda não utiliza esses recursos, está perdendo espaço no mercado.

Como você pôde constatar, garantir o lugar ao sol da sua empresa através de uma página no Facebook é uma necessidade primária na estratégia de marketing. Para explorar o máximo dessa estratégia leia mais sobre como uma agência pode lhe ajudar a posicionar a sua empresa de forma profissional nas redes sociais.