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Mídias Sociais: 4 razões para você contratar uma agência profissional.

Blog Capas-06

O alcance das redes sociais

As redes sociais oferecem a oportunidade de alcançar um público cada vez maior, dentro de todas as camadas da população. Grande parte do público-alvo da sua empresa dedica boa parte do seu tempo a redes como o Facebook, o Twitter, Instagram, ou mesmo o Linked In. Além de ser um ótimo canal para se comunicar com os seus fãs, as redes sociais geram a oportunidade da sua marca, de ter acesso a um público que não a conhecia antes. E a melhor forma de atingir esse público, é implantando uma comunicação eficaz nas redes sociais.

Na visão de algumas pessoas, trabalhar com redes sociais parece ser algo muito simples. Algo que pode ser feito pelo sobrinho, amigo ou filho que “fica na internet o dia todo e entende dessas coisas”. Mas não, não é.

O analista de mídias sociais ou Social Media como também é chamado, é responsável por fazer o gerenciamento de páginas empresariais e/ou pessoais, elaborar o planejamento de cada uma delas, adequar a linguagem de acordo com o público e usar de métricas para avaliar o desenvolvimento de cada uma separadamente.

Vamos citar 4 argumentos essenciais pelos quais você deve contratar uma agência para que ela cuide das mídias sociais da sua empresa:

Planejamento

Campanhas on-line precisam de um planejamento prévio para que funcionem. É preciso estudar o público, entender suas necessidades e principalmente a forma como falar com eles. Tudo o que é publicado em uma página administrada por profissionais, é elaborado previamente. Estratégias são formadas e um calendário de publicações é seguido. Para um bom desempenho nas redes sociais, é necessário muito mais do que postar conteúdo aleatoriamente. Sem falar nas diferenças de comunicação de cada rede social.

Design

Todas as empresas podem facilmente criar uma página em uma rede social. Porém, nem todas vão conseguir transmitir a mesma credibilidade usando imagens de baixa resolução ou com design de gosto duvidoso. Um profissional da área vai saber transformar a estratégia traçada em uma arte de qualidade que vai prender a atenção dos usuários enquanto deslizam de uma postagem pra outra. Uma empresa pequena entrega facilmente sua inexperiência com uma comunicação inadequada, enquanto um visual moderno e bem estruturado transmite maior sensação de segurança aos seus clientes.

Relatórios

Hoje em dia está mais fácil medir o alcance, número de visitas, pessoas, lugares e até mesmo os horários em que as pessoas acessam as redes sociais. No próprio Facebook você encontra muitas informações como essas. Isso auxilia bastante na busca por informações do público que acompanha suas redes. É preciso ter uma pessoa que entenda esses relatórios e faça com que os dados obtidos se transformem em vantagem competitiva para a sua empresa.

Retorno

Se usadas corretamente, as redes sociais podem impulsionar a sua marca, facilitar o contato com os seus clientes, e consequentemente alavancar suas vendas! Ter alguém para cuidar apenas das suas redes sociais é importante, porque essa pessoa vai ser como um vendedor da sua marca. Ele estará totalmente antenado ao que os seus fãs e clientes estão falando sobre você. Em caso de problemas ou reclamações ele vai ser o responsável por controlar a crise e fornecer feedback automaticamente. É a pessoa que vai fidelizar seu público e conquistar novas pessoas para sua marca.