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Divulgue sua empresa nas redes sociais sem fazer feio

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Hoje em dia grande parte da população tem acesso à internet e, consequentemente, às redes sociais. É através de ferramentas como o Facebook e o Twitter que muitas pessoas se informam, se divertem, se comunicam e sim, fazem suas decisões de compra. É fundamental que a sua empresa marque presença nas redes sociais, mas é ainda mais importante que faça isso da maneira correta – ou o efeito pode ser contrário e sua imagem pode ser prejudicada.

Por isso, temos algumas dicas para que você possa entrar nas redes sociais com o pé direito. Confira:

Ofereça conteúdo interessante

Os usuários da rede não entram buscando comprar produtos e sim se relacionar com seus amigos e ter algum tipo de entretenimento ou informação. Por isso, de nada adianta encher a sua página de postagens do seu produto com o preço do lado, ou o texto chamando pra comprar no site. Toda oferta deve ser feita com estratégia e envolvimento prévio para que o consumidor sinta a confiança e o interesse necessários para dar o próximo passo.

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Crie uma identidade visual

Ter atenção ao design dos seus posts também é fundamental para ter sucesso nas redes sociais. Imagens de qualidade, com uma identidade visual bem definida, são fundamentais para que a sua página no Facebook alcance seus seguidores da maneira que você deseja.

Para atrair a atenção do seu público, o seu conteúdo precisa primeiro encantar os olhos, por isso a importância de um trabalho de design bem estruturado, atrativo e interessante. Naturalmente sem um profissional da área fica difícil alcançar o resultado ideal.

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Humanize suas redes sociais

Não esqueça que os usuários das redes sociais são pessoas, e que se conectam mais com empresas feitas por pessoas. Não deixe nunca de dar um toque humano para as suas redes sociais! A forma mais fácil de incentivar as pessoas a comentarem nas suas postagens é respondendo de forma amigável, viva. Pessoas gostam de interagirem com outras pessoas. Eles precisam entender que existe de fato alguém atrás da tela que liga pro que eles escrevem.

Evite respostas prontas, copiadas e coladas. Use e abuse de emoticons, expressões mais leves, claro, quando a situação permitir. Existem diversos recursos linguísticos e visuais que podem ser usados para amenizar a tensão que seria um relacionamento empresa-consumidor e transformá-lo numa conversa entre amigos.

Responda a todas as dúvidas e comentários

Não deixe de dar um retorno rápido a todos os comentários nas suas redes sociais, especialmente quando surgem dúvidas de seus clientes. Responder aos comentários nas suas postagens ajuda manter a postagem viva por mais tempo, além de demonstrar o interesse da empresa em estabelecer um diálogo. Você não precisa responder cada comentário, mas é importante demonstrar que está atento às necessidades e interesses do seu consumidor

Toda empresa precisa de feedback, precisam ouvir os clientes, saber o que eles têm a dizer, como eles vêem sua marca, como utilizam seu produto, se é ou não da forma que você imaginou quando o criou e tantos outros detalhes. Essa é a hora em que você mais precisa de um profissional, que possa responder críticas com o distanciamento necessário e ainda ajudar ao seu cliente. Respostas passionais podem ofender o cliente e gerar notícia de uma maneira bastante negativa.

Contrate um profissional

Como nós todos usamos as redes sociais, a gente pensa que é capaz de gerenciar as redes sociais da empresa melhor do que ninguém. Mas o trabalho em redes sociais envolve diversas etapas: planejamento, criação, resposta aos seguidores e análise dos resultados, entre outras. Para isso, nada melhor do que contar com alguém capacitado para acompanhar cada uma dessas etapas.

Gostou das dicas: Temos muito mais no nosso blog. Se preferir, entre em contato conosco e marcamos um bate papo!