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Sua empresa ainda não está no Instagram? 5 motivos pra você resolver isso agora!

Sua empresa ainda não está no Instagram? Conheça os motivos pelos quais você deve entrar nessa.

Se você é responsável pelo marketing da sua empresa, sabe que deve estar sempre atento ao ambiente online. Com os celulares sendo quase onipresentes, o Instagram tem ganhado cada vez mais mercado. Como sua empresa se encaixa nesse novo paradigma? De que modo ela vem se posicionando perante seus clientes nas redes sociais? Um pecado mortal cometido por muitas empresas é subestimar o potencial de uma ferramenta fundamental, se não vital, para aumentar o escopo de atuação do seu negócio. Sim, a gente tá falando do Instagram mesmo.

Os números não mentem: o nível de engajamento e retorno do Facebook tem caído drasticamente, com a redução constante do alcance orgânico e a disputa maior pelo espaço do usuário. O cenário pode parecer ruim, mas estamos aqui para falar que ainda existem oportunidades para o seu negócio crescer bastante com a ajuda das redes sociais. Se a sua empresa ainda não está presente no Instagram, conheça cinco razões pelas quais ela deve estar e acabar de vez com qualquer dúvida para sua tomada de decisão.

Números relevantes.

Vamos aos fatos: o aplicativo conta com cerca de 800 milhões de usuários no mundo todo, 50 milhões só no Brasil, sendo o segundo maior público da rede
social. São números difíceis de se ignorar, veja pra quanta gente você está deixando de vender.

Muito mais engajamento.

Segundo uma pesquisa do Socialbakers o engajamento no Instagram pode ser até 4 vezes maior que a do Facebook, 63% dos usuários visitam a rede social
diariamente, ou seja, temos um público atento e ávido a novidades e a conteúdos relevantes.

Dá para vender lá.

É possível criar um perfil totalmente comercial no Instagram (você precisa ter uma página da empresa no Facebook), com isso dá para colocar o contato da sua empresa (e-mail e telefone) e usar links que levam o seu potencial cliente direto para o seu site ou e-commerce, desta maneira efetivando vendas do seu produto/serviço através do próprio Instagram, transformando a plataforma em um canal de vendas, além claro de poder ter um contato direto com seu público através da mensagem direta.

De acordo com o Shopify, 1,08% dos visitantes do Instagram que acessam um site pela rede, concluem uma compra. Isso significa que, a cada 100 visitantes que encontrarem seu site através do Instagram, 1 (um) realizará uma compra. Talvez este número não pareça um alto índice, mas é o quarto maior entre os sites de redes sociais.

Trabalha na imagem da sua empresa, literalmente.

O Instagram é uma rede social centrada em fotos e vídeos, não há maneira melhor de atrair visualmente seu público do que ali. Com uma enorme variedade de filtros, molduras e efeitos as possibilidades são infinitas, uma verdadeira oportunidade de experimentação visual para sua marca, teste os recursos e veja a melhor forma de combinar esse efeitos com a identidade visual da sua empresa. Uma ótima oportunidade de surpreender seu público, cativar novos consumidores e testar os limites criativos da sua comunicação.

Tem o Insta Stories.

Uma das mais importantes novidades da plataforma é o Stories. Criado para competir diretamente com o Snapchat, este recurso consiste em uma área onde pode-se subir fotos e videos (de não mais que um minuto) que ficam no ar por até 24 horas antes de serem deletadas. É uma excelente oportunidade para estreitar o relacionamento com o seu público, de humanizar a marca e criar ações promocionais que podem agregar mais vendas para sua empresa, seja mostrando os bastidores do seu negócio, criando um conteúdo exclusivo fazendo com que seu cliente se sinta especial ou divulgando novidades de produtos ou serviços.

Bom, agora ficou mais fácil entender como o insta (já estamos íntimos dele) pode ser essencial para o futuro da sua marca. Se você ainda tem dúvidas de como se fazer presente neste universo de oportunidades, fale com a gente! Marque um café e conte com a Ponto Âncora para colocar sua empresa na direção certa e cuidar da sua comunicação.

Texto original por Davi Ajala, redator da Ponto Âncora.

Para saber mais:

https://www.marketingnasredessociais.com.br/instagram-shopping/
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/10/1931057-com-50-milhoes-de-usuarios-brasil-e-segundo-no-ranking-do-instagram.shtml
https://g1.globo.com/tecnologia/noticia/instagram-tem-800-milhoes-de-usuarios-ativos-por-mes-e-500-milhoes-por-dia.ghtml